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15/09/2019
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Reembolso Transporte Universitário

CADASTRO E RECADASTRO – 2º Semestre 2019
Entre os dias 26/07/2019 até 14/08/2019, a Prefeitura da Estância Turística de Itu dará início ao cadastro e recadastro para reembolso de transporte intermunicipal de estudantes para o 2º Semestre de 2019.

 QUEM TEM DIREITO?
– Têm direito ao reembolso do transporte intermunicipal, os alunos residentes no Município que estejam regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino superior, curso técnico, profissionalizantes e de artes musicais ou cultura, inexistentes na cidade de Itu/SP.
– Também têm direito, os alunos detentores de Bolsa Integral de Estudos em Instituição de Ensino Privado, bem como aqueles que cursem em Instituição de Ensino Pública localizada fora do Município de Itu-SP, independente da existência ou não do curso no município.
Destaca-se que o FIES é um Programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação de estudantes matriculados em cursos não gratuitos, ou seja, o FIES não é enquadrado como Bolsa de Estudos. Deste modo, os alunos beneficiários de tal programa, não se enquadram nas hipóteses de reembolso do transporte intermunicipal concedido pelo Município de Itu.

PROCEDIMENTO PARA A SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSO

  •  Todos os estudantes interessados deverão realizar o pré-cadastro através do formulário abaixo.
  •  Após efetuar o preenchimento do pré-cadastro, o estudante deverá clicar no botão enviar.
  •  O cadastro será enviado no e-mail informado pelo estudante, que deverá realizar a impressão e protocolar no Departamento de Transporte Escolar, juntamente com a documentação descrita abaixo, respeitando a data final 14/08/2019.
  •  A documentação ficará sujeita à análise e, havendo qualquer divergência, falta de comprovação ou caso as informações e documentações apresentem irregularidades o cadastro ou recadastro será INDEFERIDO.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS – CADASTRO E RECADASTRO – 2º SEMESTRE 2019
Atenção! Não serão efetuados cadastros com documentos faltantes, ilegíveis e/ou rasurados!
No ato do cadastro, o estudante deverá apresentar a via original e cópia dos seguintes documentos:

  • Formulário de Cadastro;
  • Carteira de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Comprovante de endereço atualizado em nome do aluno;

Os documentos aceitos serão:
– Conta de água, luz, gás e telefone (fixo ou celular);
– Carnê do IPTU ou ITR;
– Correspondência de Instituições Financeiras;
– Contrato de Locação de Imóvel.
OBSAlunos que não possuem comprovante de residência em nome próprio, poderão apresentar comprovante em nome de: pai, mãe ou cônjuge.

    • Contrato de Prestação de Serviços;
      Os estudantes que se utilizam de transporte fretado, deverão apresentar cópia do contrato de prestação de serviço, devidamente assinado.
    • Comprovante de Conta Bancária;
      O aluno deverá ser o primeiro titular de conta corrente em qualquer banco.
      OBSSó serão aceitos documentos que demonstrem de maneira legível os dados bancários como: nome do banco, número da agência, número da conta corrente e nome do titular.
    • Atestado de Matrícula;
      Em papel timbrado da instituição de ensino, devidamente assinado e carimbado.
    • Grade Curricular do Curso;
      Deverá constar o nome do aluno, curso, semestre matriculado, dias, período e horário das aulas.
    • Calendário Letivo;
      Disponibilizado e homologado pela instituição de Ensino.
    • Comprovante de Frequência Semestral;
      Em papel timbrado, devidamente assinado e carimbado, comprovando frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) no semestre anterior.
    • Contrato da Bolsa de Estudos;
      Os alunos contemplados por bolsa de estudos deverão apresentar cópia do contrato contendo o percentual da Bolsa, tendo em vista que só tem direito ao reembolso, os alunos detentores de bolsa integral de estudos.
    • Atestado de Renovação da Bolsa de Estudos;
      Os alunos contemplados por bolsa de estudos deverão apresentar o último Atestado de Renovação da Bolsa de Estudos, tendo em vista que só tem direito ao reembolso, os alunos detentores de bolsa integral de estudos.

VALOR DO REEMBOLSO
– O subsídio a ser concedido pela Municipalidade será de 70% (setenta por cento) do valor da passagem de ônibus (considerado o valor com desconto para estudante) entre o Município de Itu e a cidade da Instituição de Ensino onde o aluno encontra-se matriculado.
– O valor do reembolso será no máximo a soma das passagens (valor com desconto para estudante), de uma ida e uma volta, por dia letivo, conforme atestado de matrícula e/ou grade curricular, devidamente comprovado.

BILHETES DE PASSAGEM
Deverão ser apresentados, pessoalmente pelo estudante, no guichê do Departamento de Transporte Escolar da Secretaria Municipal da Educação, entre o primeiro e o quinto dia útil de cada mês;
OBSSerão reembolsadas apenas as passagens utilizadas pelo estudante nos dias e horários correspondentes ao horário escolar, desde que utilizadas no percurso de ida e volta à instituição de ensino.
Não serão aceitos bilhetes de passagem ilegíveis e/ou rasurados.

NOTA FISCAL DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO
Deverão ser apresentadas, pessoalmente pelo estudante, no guichê do Departamento de Transporte Escolar da Secretaria Municipal da Educação, entre o primeiro e o quinto dia útil de cada mês;
A Nota Fiscal deverá conter: nome completo do aluno, mês de competência da prestação do serviço e cidade de origem e destino.
OBSA competência da Nota Fiscal deverá estar em conformidade com o mês da prestação de serviço.
Destaca-se que os prestadores de serviço deverão recolher as Notas Fiscais na modalidade “Serviços de Transporte” e não apenas “Serviços”, sob pena de não serem aceitas para o reembolso dos estudantes.
Não serão aceitas notas fiscais ilegíveis e/ou rasuradas.

CADASTRO DOS PRESTADORES DE SERVIÇO DE TRANSPORTE
Conforme Lei Ordinária Municipal nº 176/2002 os prestadores de serviço de transporte intermunicipal de estudantes deverão estar cadastrados na municipalidade. Deste modo, cada prestador de serviço deverá realizar seu cadastro junto ao Departamento de Transporte Escolar da Secretaria Municipal da Educação, apresentando a via original e cópia dos seguintes documentos:

  • Ficha Cadastral
    Preencha agora seu cadastro
  • Comprovante de endereço atualizado;
  • Documento do Veículo;
  • CNH do Motorista;
  • Alvará de Licença.
    Destaca-se que o estudante que apresentar Nota Fiscal de condutor não cadastrado no Município, NÃO RECEBERÁ O REEMBOLSO de que trata este comunicado!

PERÍODO DE CADASTRO E RECADASTRO
O prazo para cadastro e recadastro dos alunos beneficiários do reembolso parcial do transporte intermunicipal e dos prestadores de serviço será de 26/07/2019 a 14/08/2019.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
Não serão aceitos pedidos de prorrogação de prazo.
Os cadastros e recadastros passarão por análise e estarão sujeitos a deferimento ou indeferimento pelo departamento de transporte escolar da Secretaria Municipal da Educação, portanto, somente a apresentação dos documentos não garantirá o reembolso.

Em caso de dúvidas, o estudante poderá entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação, Departamento de Transporte Escolar das 8h às 17h de segunda à sexta-feira através dos telefones (11) 4886-9117 / (11) 4886-9120 / (11) 4886-9121.

ATENÇÃO! O preenchimento do formulário não é garantia de efetivação do cadastro. Desta forma, favor imprimir a ficha enviada no e-mail informado e protocolar junto ao Departamento de Transporte Escolar da Secretaria da Educação com os documentos necessários para a realização do cadastro até o dia 14/08/2019