16/03/2024
HomeCulturaCerimônia marca entrega oficial do restauro dos altares laterais da Matriz

Cerimônia marca entrega oficial do restauro dos altares laterais da Matriz

A entrega oficial de mais uma etapa das obras de restauro da Igreja Matriz Nossa Senhora Candelária ocorreu na manhã do último domingo (19/02). Durante a cerimônia foram entregues oficialmente os altares laterais de São José e do Sagrado Coração de Jesus, as imagens de Nossa Senhora Candelária e da Imaculada Conceição, além de outros elementos religiosos.

DSC_0236

O prefeito Guilherme Gazzola ressaltou a importância da Igreja Matriz, agradeceu a todos os envolvidos nas obras do restauro e afirmou que a Prefeitura continuará sendo parceira nesse trabalho. O responsável pela execução dos trabalhos de restauro, o conservador-restaurador Julio Moraes, citou a visita do prefeito Guilherme à Igreja Matriz e às obras de restauro, já no início de seu mandato, o que demonstra sensibilidade em relação à vontade da população ituana.

DSC_0274
A cerimônia contou com a presença de outras autoridades, entre elas, os secretários municipais de Cultura, Geraldo Gonçalves Júnior, e de Serviços Urbanos, Alessandro Mazaro, o pároco da Igreja Matriz, padre Francisco Carlos Rossi, e o presidente do Museu a Céu Aberto, Paulo Solano Pereira.
Também foi anunciada a sequência dos trabalhos que deve contemplar o restauro dos altares laterais de Nossa Senhora das Dores e Santa Gertrudes, e do Arco do Cruzeiro. O restauro do gradil, que se encontrava muito atingido fisicamente, está em fase de finalização.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

(20/02/2017)