Widget Image
Secretarias
15/03/2024
HomeCulturaAbertas as inscrições do Concurso de Caricaturas Pery

Abertas as inscrições do Concurso de Caricaturas Pery

Está aberto o concurso de caricaturas Pery Guarany Blackman, voltado para público em geral e estudantes. As inscrições vão até o dia 15 de março e são gratuitas. Os participantes podem enviar até dois desenhos de tema livre.

Todos os desenhos serão encaminhados para seleção aos jurados, que escolherão três artistas para fazerem parte da Semana de Caricatura Professor Pery Guarany Blackman. O evento será realizado nos dias 28, 29 e 30 de março, com palestras, exposições e filmes.

O participante que obtiver melhor avaliação do júri receberá uma placa pela participação e os outros dois selecionados serão contemplados com diploma de participação.

Os jurados que fazem parte da seleção são Rucke (cartunista), Jean Pluvinage (jornalista e cartunista) e André Roedel (jornalista).

Inscrições podem ser feitas na própria Secretaria de Cultura de Itu ou enviando os trabalhos pelo correio pelo endereço: Avenida Itu 400 anos, 111, Itu Novo Centro – CEP: 13303-500. Para mais informações o telefone é (11) 4886-9747

Pery

Sobre o homenageado
Pery (1900 – 1975) foi pintor, caricaturista, professor de Desenho no Instituto de Educação Regente Feijó por muitos anos. Dedicou-se a retratar Itu através de seus personagens ilustres. Faleceu em 1975, deixou um legado de pinturas, aquarelas, além da coleção de caricaturas de tipos ituanos das primeiras décadas do século passado.

(16/02/17)