15/03/2024
HomeEsportesCerimônia de apresentação do Ituano Basquete ocorreu nesta quinta-feira

Cerimônia de apresentação do Ituano Basquete ocorreu nesta quinta-feira

Durante o evento, realizado no Secom, também foram apresentados os novos uniformes do Ituano Basquete e do Ituano Futsal Down

A cerimônia de apresentação oficial das atletas e comissão técnica do Ituano Basquete e dos novos uniformes da equipe e também do Ituano Futsal Down ocorreu nesta quinta-feira (05/03), no auditório do Sindicato dos Empregados no Comércio (Secom), e contou com a presença de autoridades municipais e representantes da diretoria do Ituano, entre elas, o prefeito Guilherme Gazzola, o presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Giordani, o secretário de Esportes, Douglas Boschetti, e o presidente do Ituano Futebol Clube, Vinícius Guitti. O time disputará a edição comemorativa de 10 anos da Liga de Basquete Feminino – LBF Caixa 2020 e tem estreia marcada para este domingo (08/03), às 15h, no Ginásio Prudente de Moraes, contra o Santo André/APABA.
Durante a cerimônia, o prefeito Guilherme Gazzola e os patrocinadores do time foram agraciados com camisa do Ituano Basquete. A atual administração municipal sempre apoiou o esporte em nossa cidade, tanto incentivando a prática esportiva por meio de aulas gratuitas em diversas modalidades nos equipamentos da Secretaria de Esportes quanto prestigiando atletas que representam Itu. O Ituano Basquete é patrocinado pela Companhia Ituana de Saneamento (CIS), Grupo Maggi, Cobrecom, Controle Contábil, Eppo, Nutriplus Alimentação, Alvorada Supermercados e Apollo Sporthouse.
O elenco da equipe para essa temporada está assim constituído: Alana Gonçalo da Silva (armadora), Carolina dos Santos Ribeiro (ala/armadora), Fabiana Caetano de Souza (pivô), Izabella Frederico Sangalli (ala), Joice Cristina de Souza Rodrigues (armadora), Luana Batista de Souza (ala), Mariana Moura Queiroz Dias (ala/pivô), Monique Teresa Soares Pereira (pivô), Palmira Cristina Marçal (ala) e Patrícia de Oliveira Ferreira (ala).
A comissão técnica está formada por Antônio Carlos Barbosa (técnico), Bruno Guidorizzi (assistente técnico), Elis Regina Schanoski (assistente técnica), Augusto de Toledo Cruzolini (preparador físico) e Joberson Nicolas de Moraes (fisioterapeuta).
Também participaram do evento o preparador físico do Ituano Futsal Down, Rogério Gatti, que também integra a Seleção Brasileira de Futsal Down, e os atletas Renato Gregório (atual melhor do mundo da modalidade) e Vitor Frasson compareceram ao evento.