Widget Image
Secretarias
26/04/2024
HomePromoção SocialCCI do Pirapitingui continua com inscrições para Oficinas de Criatividades

CCI do Pirapitingui continua com inscrições para Oficinas de Criatividades

Uma parceria entre o Centro de Capacitação Inclusiva (CCI) do Pirapitingui e o Centro de Integração Empresa – Escola (CIEE) promove no período de 19 a 22 de julho, “Oficinas de Criatividades”, inspiradas no Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho. Os interessados podem preencher a ficha cadastral até o dia 18 de julho pelo link, https://itu.sp.gov.br/inscricoes/oficinas-de-criatividades/ Ao iniciar as Oficinas, o participante preencherá uma autorização para uso de imagem que será disponibilizada no local.
Serão realizadas quatro oficinas, de terça a sexta-feira, com duração de duas horas, das 9h às 11h, tendo como público prioritário os jovens de 14 a 24 anos, especialmente aqueles em vulnerabilidade social, atendidos pela rede sócio assistencial – CRAS, Creas, SCFV, e outros. Os encontros ocorrerão no CCI UNIT, localizado na Subprefeitura do Pirapitingui e são totalmente gratuitos.
As oficinas proporcionarão aos jovens, debates, ressignificações e novos conhecimentos relacionados ao mundo do trabalho, sendo organizados em painéis temáticos que tratam de assuntos do cotidiano ocupacional, além de deixar o participante apto para concorrer às vagas de jovem aprendiz do CIEE.
O objetivo é contribuir para troca de vivência, experiência e sabores, ampliar o repertório dos participantes, estimular a liberdade de expressão e criação, estimular a percepção crítica, contribuir com aumento da autoestima, incentivar o protagonismo infantil, fortalecer os princípios de solidariedade, ampliar os conhecimentos referentes ao direito, deveres e participação social, proporcionar reflexões sobre a diversidade cultural e preconceitos, despertar reflexões a respeito do mundo do trabalho, despertar interesse na construção de um projeto de vida, e também incentivar a elevação da escolaridade e participação em cursos extracurriculares e serviços públicos.

Confira os temas abordados nas oficinas:
– Identidade: identificar traços que compõem as identidades pessoais e coletivas.
– Conceito de Trabalho: dialogar sobre o mundo do trabalho.
– Currículo: conhecer formas de elaboração de currículo.
– Entrevistas e dinâmicas de grupo: Experimentar dinâmicas de entrevistas e atividades em grupo.
– Postura Profissional: dialogar sobre comportamento, cortesia, ética e postura profissional.
– Imagem Pessoal x Imagem Profissional: Dialogar sobre exposição no ambiente virtual e os impactos na vida pessoal e profissional.
– Liderança e trabalho em equipe: dialogar sobre a importância de colaborar e participar de trabalhos coletivos.
– Comunicação e Negociação: dialogar os impactos da comunicação e a importância de expressar-se de maneira clara e objetiva.
– Condutas Éticas: dialogar sobre formas de condutas éticas na vida e no mundo de trabalho.
– Planejamento: fomentar a construção de projetos de vida.