Widget Image
Secretarias
01/07/2022
HomePromoção SocialCCI/Unit é reinaugurado na Subprefeitura Regional do Pirapitingui

CCI/Unit é reinaugurado na Subprefeitura Regional do Pirapitingui

O prefeito Guilherme Gazzola reinaugurou, nesta quinta-feira (19/05), o Centro de Capacitação Inclusiva (CCI)/Universidade do Trabalhador (Unit), na Subprefeitura Regional do Pirapitingui, agora em local mais amplo e moderno. O chefe do Executivo ituano afirmou que, hoje, a Subprefeitura Regional do Pirapitingui é um setor de serviço, qualificação e de responsabilidade para toda aquela região geográfica da cidade de Itu.

Ele acrescentou que é fundamental qualificar a sociedade e que a obrigação do serviço público é exatamente ajudar e oferecer às pessoas a possibilidade de qualificação. A secretária municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, Alzira Guimarães, falou que o prefeito sempre ressaltou a necessidade de desenvolver projetos voltados à capacitação profissional, com o objetivo das pessoas serem inseridas ou reinseridas no mercado de trabalho.

Ela comentou que nesse sentido foi implantado o CCI, com a oferta de cursos gratuitos e muitos em parcerias com instituições e empresas, e que também desenvolve trabalho articulado com a Secretaria Municipal de Emprego a fim de promover cursos em sintonia com as vagas disponíveis no mercado de trabalho.

A secretária salientou que com a Unit haverá ampliação de oportunidades de cursos. Alzira agradeceu ao prefeito Guilherme Gazzola pelo apoio, pela gestão sempre comprometida com as políticas de geração de emprego, incentivo e a preparação de mão de obra que vão refletir diretamente na qualidade de vida dos munícipes.

Também estiveram presentes à cerimônia o vice-prefeito Luciano Alves Ribeiro, o presidente do Legislativo Ituano, Manoel Monteiro Gomes, os vereadores Antonio Luis da Silveira, Marcos Moraes, Normino José de Oliveira e Thiago Gonçales, o subprefeito da Regional do Pirapitingui, Douglas Willian Boschetti, o assessor do deputado estadual Rogério Nogueira, Mário César Cobianchi, o diretor de Ação Inclusiva e diretor do CCI, Rodrigo Prévide, secretários e diretores municipais.

Os cursos gratuitos já previstos para serem ministrados pela equipe do CCI/Unit são: Procedimentos e técnicas de higiene e manipulação de alimentos; Prevenção de perdas e desperdícios de alimentos; Oficinas de criatividade, Manicure e pedicure; Textura, grafiato e pinturas especiais em alvenaria; Assentador de pisos e revestimento; AutoCad; Corte e costura, Elétrica; Informática Básica; Metrologia; Desenho Técnico.