28/04/2024
HomeNotíciasCaravana Social realiza mais de 80 atendimentos no Taquaral

Caravana Social realiza mais de 80 atendimentos no Taquaral

O evento Caravana Social fez 80 atendimentos no Bairro Taquaral

O programa tem como principal objetivo mobilizar, aproximar e incluir comunidades distantes do centro urbano, facilitando os atendimentos públicos

No último sábado (23/09), foi realizada no Bairro Taquaral, mais uma edição da Caravana Social, programa que busca levar os atendimentos municipais aos bairros da zona rural e localidades mais afastadas. Acompanhando a ação, o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, reforçou a importância dos serviços prestados: “a Caravana Social, é uma questão que merece nossa atenção e esforços, pois representa um compromisso fundamental com a igualdade e o bem-estar de todos os moradores da cidade”.

As Secretarias de Promoção e Desenvolvimento Social e de Saúde realizaram mais de 80 atendimentos aos moradores da região. Houve consultas médicas, oftalmológicas, vacinação, testes rápidos do Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI), orientação odontológica, orientação à saúde do homem e serviços de farmácia.

A iniciativa contou ainda com Cadastro Único/Auxílio Brasil, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Programa contra a Violência Doméstica, Programa Criança Feliz, apresentação dos serviços do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e de Cursos de Capacitação. Também foram registrados 26 atendimentos feitos pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CZZ).