06/04/2024
HomeNotíciasCaravana Social ocorre no antigo cemitério Pedra da Paz

Caravana Social ocorre no antigo cemitério Pedra da Paz

Imagem mostra um braço de uma criança em foco, recebendo dose de vacina em último evento Caravana Social. O próximo evento acontece no sábado 24/02 no antigo cemitério Pedra da Paz

A ação ocorre uma vez ao mês e reúne uma equipe técnica da Assistência Social e Saúde para orientação dos serviços para pessoas em situação de vulnerabilidade social

No próximo sábado (24/02), das 8h30 às 12h, a Prefeitura de Itu, por meio das Secretarias Municipais de Promoção e Desenvolvimento Social e de Saúde, realiza mais uma edição da Caravana Social. Neste mês, a Caravana Social ocorre no Residencial Monte Sião (antigo Cemitério Pedra da Paz), localizado na Estrada Itu/Salto, no bairro Liberdade

A Caravana Social tem como objetivos mobilizar, aproximar e incluir comunidades distantes do centro urbano. A ação ocorre uma vez ao mês, aos finais de semana, e reúne uma equipe técnica da Assistência Social para orientação dos serviços socioassistenciais para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Entre os serviços e atendimentos gratuitos que a população local poderá ter acesso durante a referida ação estão os Cadastramentos do Cartão Cidadão e do Cadastro Único. Para o Cartão Cidadão, o munícipe precisa apresentar Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade/CPF, e comprovante de endereço (conta de água ou de energia). Já para o Cadastro Único são necessários Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade/CPF, comprovante de endereço (conta de água ou energia), declaração de Matrícula Escolar e comprovante de renda.

Confira os serviços e atendimentos gratuitos que serão realizados no antigo cemitério Pedra da Paz :

Secretaria Municipal de Saúde:– Triagem– Vacina– AMI (Ambulatório de Moléstias Infecciosas)– Farmácia– Médicos– Odontologia– Planejamento familiar– Centro de Controle de Zoonoses.

Confira notícias semelhantes, acesse o link: https://itu.sp.gov.br/caravana-social-realiza-mais-de-80-atendimentos-no-taquaral/