23/03/2024
HomePromoção SocialCaravana Social atende mais de 100 pessoas no bairro Eldorado

Caravana Social atende mais de 100 pessoas no bairro Eldorado

Foto do prefeito Guilherme Gazzola durante atendimento da caravana social

Ação da Prefeitura de Itu que visa levar serviços e atendimentos aos bairros da zona rural foi realizada no sábado (22/10)

A edição da Caravana Social realizada no último sábado (22/10) – entre 8h30 e 12h – no bairro Eldorado, proporcionou atendimento para mais de 100 munícipes da região. A ação, que visa levar os serviços da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social e da Secretaria Municipal de Saúde para bairros da zona rural de Itu, também é uma forma de apresentar à população local os atendimentos públicos da cidade.

O prefeito Guilherme Gazzola esteve no local e cumprimentou as equipes pela organização e dedicação. “A Caravana Social incentiva os moradores das áreas rurais a continuarem os seus tratamentos e acolhimento nas unidades de saúde e de assistência social”, comentou Gazzola. “É muito gratificante que população tenha conhecimento sobre os seus direitos ao atendimento público gratuito e agradeço às equipes por incentivarem este acesso”.

No local, foram realizados atendimentos do Cadastro Único/Auxílio Brasil, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Programa contra a Violência Doméstica, Programa Criança Feliz, apresentação dos serviços do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Cursos de Capacitação além de consultas médicas, vacinação, testes rápidos do Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI), orientação odontológica, serviços de farmácia e mais de 75 vacinas aplicadas em animais pelo do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

A próxima Caravana Social deve acontecer em novembro na região da Vila da Paz.