18/04/2024
HomeGestões AnterioresCanil da Guarda Civil Municipal se apresenta neste domingo no Vida em Movimento

Canil da Guarda Civil Municipal se apresenta neste domingo no Vida em Movimento

Como ocorre aos domingos, o Vida em Movimento, que reúne adeptos de várias idades, traz diversas atrações para o final de semana

Para este domingo (19/07), a Prefeitura de Itu preparou uma programação especial, a partir das 9h30, que contará com a apresentação dos animais do Canil Municipal, mantido pela Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes, através da Guarda Civil Municipal. A apresentação tem duração de aproximadamente 40 minutos e acontece num espaço localizado no entroncamento da avenida, com a Rua Padre Bartolomeu Tadei. Além da participação do Canil Municipal de Itu, também haverá os espaços dedicados à prática esportiva (vôlei de areia e tênis de mesa).

O Vida em Movimento funciona das 7h às 12h, e atrai centenas de pessoas todos os domingos à Avenida Galileu Bicudo. São crianças, adolescentes, adultos, idosos, famílias inteiras que vão se exercitar nesse novo ponto de encontro da cidade.

O intuito principal do Vida em Movimento é promover a prática de exercícios físicos e outras atividades na avenida, que fica fechada para veículos automotores entre a Praça Gaspar Ricardo e a rua Sorocaba. O projeto, que pretende promover bem-estar e integração social, conta com a participação de diversas secretarias da Prefeitura de Itu.

Para quem for caminhar com cachorros, a organização do evento solicita a utilização de coleira e focinheira (cães de médio e grande porte) em seus animais, bem como o recolhimento das fezes depositadas pelos pets na avenida.

A Secretaria de Saúde estará com um Posto Médico na altura da Avenida Dr. Graciano Geribello, atendendo eventuais contratempos durante todo o evento.

Texto: DECOM

(16/07/15)