HomeCulturaPlateia e músicos se emocionam em show do Festival de Artes

Plateia e músicos se emocionam em show do Festival de Artes

A noite de quinta-feira (16/07) do Festival de Artes de Itu foi tocada em grande estilo, com a apresentação de Emsemble Nahor Gomes & João Lenhari, no Espaço Fábrica São Luiz. Com o salão repleto, o show levou o público aos aplausos empolgados e comovidos por diversas vezes. A apresentação contou com a presença do prefeito Antonio Tuíze e da primeira dama e presidente do Funssol de Itu, Zélia Vaccari Gomes.

Entre uma música e outra Nahor conversou com o público contando como o grupo foi formado, o estilo musical e também um pouco sobre cada um dos músicos, vários deles com laços familiares em Itu. Nahor mostrou-se emocionado ao falar que está sempre viajando a trabalho, tocando com a banda do Roberto Carlos, com a Jazz Band e outras formações musicais que faz parte, e que, ao voltar para sua cidade e ver tantos amigos e familiares na plateia já se sentiu nervoso, mas hoje consegue lidar melhor com isso.

Nahor Gomes e João Lenhari são dois dos mais importantes trompetistas em atividade na cidade de São Paulo. Com currículos extensos, ambos já gravaram ou se apresentaram com os mais renomados músicos nacionais e internacionais, entre eles Roberto Carlos, Caetano Veloso, Bibi Ferreira, César Camargo Mariano, Tom Zé, Rita Lee, Ray Conniff e Natalie Cole.

O Ensemble foi idealizado para tocar tanto músicas consagradas quanto inéditas, apresentando uma sonoridade não usual, que mistura jazz, pop, samba, bolero, funk e outros gêneros musicais. No repertório pode ser encontrado Samba de Orfeu (Luiz Bonfá), Meio de Campo (Gilberto Gil), La puerta (L. Demétrio), Nica’s Dream (H. Silver), Summertime (G. Gershwin), dentre outras.

O Festival de Artes, realizado pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, segue até domingo (19/07). Nesta sexta-feira (17/07), a partir das 20h, na Fábrica São Luiz, acontece o show do grupo Ecos da Paulistânia. Nos sábado (18/07), é a vez de Máquina de Brasilidades, divertir a todos a partir das 16h, na Praça Padre Miguel (Matriz) e, no domingo (19/07), às 11h, encerrando a programação da 22ª edição do Festival, o Cirquim do Serafim, vai animar crianças e adultos.

Todas as atrações são gratuitas. A Fábrica São Luiz fica na Rua Paula Souza, 492, Centro.

Texto e fotos: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu

(17/07/2015)