HomeEsportesCampeonatos Amadores de Futebol em Itu voltam a ser organizados pela Secretaria de Esportes

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola junto ao secretário de esportes Diego Corsi em reunião sobre os Campeonatos amadores de Futebol em Itu
Na manhã desta quarta-feira (17/01), o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, junto ao secretário municipal de Esportes, Diego Corsi, anunciou que todos os Campeonatos Amadores de Futebol na cidade voltam a ser organizados pela Prefeitura. Esta retomada traz diversos benefícios aos times, uma vez que não será cobrada nenhuma taxa de inscrição ou filiação, além da oferta de um aporte financeiro aos times campeões, valor este proveniente de patrocinadores.
A decisão foi tomada após a administração municipal, que já era responsável por toda a logística, apoio e estrutura dos Amadores, receber incessantes queixas dos atletas e torcedores a respeito da falta de transparência e seriedade quanto à organização dos Campeonatos.
Durante anúncio, Guilherme Gazzola expressou seu contentamento com a novidade e ainda reforçou o preparo da Prefeitura em coordenar os campeonatos: “Com a Secretaria de Esportes assumindo os Campeonatos Amadores, vamos assegurar que tudo seja conduzido de maneira ética, profissional e voltada para o benefício de todos os atletas envolvidos. Acreditamos que essa mudança trará resultados positivos, proporcionando um ambiente mais justo e equitativo para os times e torcedores”.
Já o secretário Diego aproveitou para inteirar: “Mesmo com a Liga Ituana de Futebol na organização nos anos anteriores, nós sempre tivemos uma forte atuação nos Campeonatos e hoje estamos apenas assumindo plena responsabilidade. Essa mudança é fundamental para garantir que tenhamos uma gestão mais eficiente, transparente e comprometida com o desenvolvimento dos Campeonatos”.
O campeonato da Divisão Especial está previsto para iniciar em março deste ano. As séries Ouro, Prata e Bronze terão as suas datas anunciadas a seguir. Em breve, serão divulgadas também as regras das competições, prazo de inscrições e mais detalhes.

Saiba mais sobre a Secretaria de Esportes em Itu, acessando o link: https://itu.sp.gov.br/esportes/