HomeEmpregoCaged registra novamente saldo positivo de empregos em Itu

Caged registra novamente saldo positivo de empregos em Itu

Segundo dados publicados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, o município de Itu mantém saldo positivo na geração de empregos. O levantamento mais recente se refere ao mês de julho e demonstra 230 novas vagas somente neste período. Houve, segundo os registros do mês, 2.352 pessoas contratações com carteira assinada sobre 2.122 desligamentos no mesmo mês.

O Caged indica ainda um aumento expressivo no setor de serviços, além da construção e da indústria. Do início da pandemia, em abril de 2020, até o presente momento, Itu contabilizou cerca de 6 mil empregos com carteira assinada.

“Esse aquecimento no mercado de trabalho se deve, em boa parte, à atuação do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), da Prefeitura, que segue com vagas em aberto e realiza ações de orientação e encaminhamento àqueles que buscam por um emprego”, comenta o secretário municipal de Emprego e Renda, Olavo Volpato.

“Seguimos as determinações do prefeito Guilherme Gazzola, no sentido de acolher diariamente no PAT de Itu os munícipes em busca de empregos e encaminhá-los às vagas existentes”, comenta o secretário, que ainda ressalta a importância das parcerias com o Sebrae, Secom, ACII, Sindicato dos Metalúrgicos, Sismi, Faculdade de Direito de Itu e Ceunsp.