HomeEmpregoCaged positivo reforça geração de empregos em Itu

Caged positivo reforça geração de empregos em Itu

Imagem aérea mostra a cidade de Itu ao por do sol, a cidade está mais uma vez com seu saldo de empregos junto ao Caged positivo.

A cidade obteve saldo positivo de empregos novamente, segundo Caged Indústria e Serviços são destaque

Desde de dezembro de 2020, mesmo com as mudanças no cenário político e econômico nacional e a incidência de uma pandemia, Itu gerou 4270 empregos com carteira assinada. A cidade partiu de 49.115 para 53.385 empregos formais, no período citado, de acordo com dados oficiais do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Isso significa um crescimento de 8,7% na criação de novas vagas no mercado de trabalho, estando acima das médias paulista e nacional.
O número pode ser ainda mais expressivo se forem considerados os 5503 empregos do período a partir de janeiro de 2017, quando teve início a primeira gestão do governo Guilherme Gazzola. A atual administração municipal promovendo uma reestruturação nos serviços de atendimento ao trabalhador e a criação da Secretaria Municipal de Emprego e Renda, conduzida pelo secretário Olavo Volpato.
Segundo o levantamento mais recente do Caged, com números referentes ao mês de agosto deste ano, a cidade de Itu continua mantendo saldo positivo na geração de emprego. O levantamento, publicado na última segunda-feira (02/10), mostra um saldo positivo de 107 novas vagas, registrando 2.370 admissões, com carteira assinada e 2.263 demissões neste período. Os setores que mais se destacaram foram Indústria e Serviços, com saldos positivos de 45 e 115 vagas, respectivamente.

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador de Itu) disponibiliza diariamente  vagas de emprego atualizadas e todos podem acessar através do link: https://itu.sp.gov.br/emprego/pat/