Widget Image
Secretarias
24/06/2019
HomeGestões AnterioresAutoridades prestigiam lançamento da Escola de Moda

Autoridades prestigiam lançamento da Escola de Moda

Na tarde desta quinta-feira (26/02), no Centro de Capacitação Profissional (CCP), a Prefeitura de Itu, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funssol), promoveu o lançamento da Escola de Moda, projeto em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp).

Estiveram presentes o prefeito Antonio Tuíze, a primeira-dama e presidente do Funssol, Zélia Vaccari Gomes, o assessor de Gabinete da primeira-dama do Estado de São Paulo, Romesnir Borges, que na oportunidade representou a primeira-dama Lu Alckmin, e a secretária municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, Ângela Maria Lopes Ferraz de Almeida.

O prefeito Tuíze falou sobre a importância de oferecer capacitação profissional e do quanto esse processo melhora a auto-estima das pessoas. Também agradeceu a todos os funcionários que atuam no CCP pelo empenho e compromisso com o trabalho realizado naquele espaço.

A primeira-dama, Zélia, comentou que aquela era a terceira inauguração do Funssol em uma única semana. Afirmou estar muito feliz por ter lançado oficialmente o Projeto Girassol, que produz e doa fraldas geriátricas a idosos acamados cadastrados no Grupo da Melhor Idade; inaugurado a sede própria do Grupo da Melhor Idade e lançado a Escola de Moda.

Em seu discurso, Borges ressaltou que a primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, se dedica intensamente às obras sociais, mas tem conhecimento dos trabalhos realizados nos municípios. E acrescentou que a primeira-dama de Itu realiza um excelente trabalho nessa área, fazendo a diferença na vida de muitas pessoas.

Durante a cerimônia, Lilian Almeida, ex-aluna dos cursos Costure Bem I e Costure Bem II, ministrados no CCP, por meio de parceria com o Fussesp, falou aos presentes. Em seu depoimento, Lilian comentou que há sete anos entrou no CCP para fazer o curso e, hoje, é proprietária de um ateliê de costura no centro da cidade. “Quando você tem um sonho e encontra oportunidade é isso que dá: prosperidade”, declarou.

O curso da Escola de Moda – costura e modelagem – é gratuito e têm a duração de dois meses, sendo destinado às pessoas com mais de 16 anos, não sendo exigida escolaridade mínima.

O período de inscrições para a Escola de Moda, que funcionará no Centro de Capacitação Profissional, será divulgado oportunamente.

Texto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

Fotos: Jorge de Souza/Prefeitura de Itu

(26/02/2015)