26/04/2024
HomeSubprefeitura PirapitinguiAutoridades prestigiam formatura de curso realizado pela Prefeitura em parceria com o Secom

A cerimônia de formatura dos 21 alunos do curso Logística de Supermercados (ou Mercado), realizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Itu e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Itu e Região (Secom), ocorreu nesta sexta-feira (13/08), na Subprefeitura da Regional do Pirapitingui.

O prefeito Guilherme Gazzola compareceu à cerimônia de formatura, parabenizou a todos e enfatizou que a vida é um constante aprendizado, que a administração municipal trabalha para atrair empresas, mas que precisa também investir na qualificação da mão-de-obra da população ituana.

A formanda Juliana da Silva e Silva, que se mudou para Itu há pouco tempo, comemorou não só a conclusão do curso, mas também o emprego que conquistou durante o Mutirão do Emprego realizado pela Prefeitura recentemente. Ela contou que estava desempregada há quatro anos e, que ao chegar a Itu, participou do mutirão para preenchimento de vagas de uma rede atacadista e foi contratada. “Eu venho de outro Estado e o que posso falar é para as pessoas procurarem o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) que está dando oportunidade para capacitação”, destacou.

Também prestigiaram a cerimônia o vice-prefeito Luciano Alves Ribeiro, o presidente da Câmara de Vereadores de Itu, Thiago Gonçales, os vereadores Antonio Luis da Silveira e Marcos Moraes dos Santos, o subprefeito da Regional do Pirapitingui, Douglas Willian Boschetti, os secretários municipais Olavo Volpato (Emprego) e Ricardo Giordani (Governo), a representante do Secom, Gláucia do Prado Boff Rangel, entre outras autoridades.

O curso, composto de parte teórica e prática (visita a supermercado), teve duração de 16 horas e foi direcionado a pessoas na faixa etária de 16 a 35 anos. O conteúdo do curso contemplou visão sistêmica da logística com ênfase em supermercado: recebimento, armazenamento, separação da mercadoria, exposição da mercadoria, expedição.

O professor Jorge Piassentini, cedido pelo Secom, foi o responsável pelas aulas do curso técnico, que tive ainda a parte comportamental ministrada pelo coordenador do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Michel Pereira.