21/03/2024
HomePlanejamentoAutoridades municipais se reúnem com diretora da Câmara Brasileira de Comércio Brasil – Suécia

Na última semana, o prefeito Guilherme Gazzola se reuniu com a diretora executiva da Câmara Brasileira de Comércio Brasil – Suécia, Elisa Sohlman, que veio ao Brasil para estabelecer relações empresariais entre os dois países. Após recente reunião virtual com o Poder Público e convite para visitar e conhecer Itu, a diretora executiva incluiu a cidade em sua agenda que contempla ainda encontros em Brasília e São Paulo.

Elisa comentou sobre a possibilidade de parceria empresarial nas áreas de arte, cultura e cidades inteligentes, em que há interesse de investimento por parte de empresas suecas. No tocante à área de defesa, existe a possibilidade de empresas brasileiras atenderem o mercado da Suécia.

Além do chefe do Executivo ituano, estiveram presentes à reunião o representante das empresas da área de tecnologia e que está prospectando negócios no Brasil, Sharif Pakzad, o secretário municipal de Planejamento, Plínio Bernardi Junior, o secretário municipal adjunto de Planejamento, Gabriel Dias de Carvalho, e o diretor de Inovação da referida pasta, Luis Gustavo Fakhouri.

O secretário municipal de Planejamento ressaltou a importância dessa visita como mais um incremento à economia em tempos de pandemia. “Elisa é uma pessoa muito influente, muito conhecida e acredito que teremos bons frutos a partir desse encontro”, observou.