HomeGestões AnterioresAutoridades comemoram o décimo aniversário do Centro de Convivência Dia para Idosos

O prefeito Antonio Tuíze, o vice-prefeito Neto Beluci, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, Zélia Vaccari Gomes, secretários e diretores municipais prestigiaram a solenidade realizada na tarde desta quarta-feira (30/03), para comemorar os 10 anos do Centro de Convivência Dia para Idosos “Agenor Bernardini”. Também estiveram presentes a coordenadora do serviço, Márcia Santana, funcionários e familiares dos idosos assistidos.

Durante o evento, os idosos leram poesia e também participaram de apresentação musical. O prefeito agradeceu toda a equipe do Centro de Convivência Dia para Idosos e a primeira-dama comentou sobre o carinho que tem pelos idosos que frequentam o serviço. Houve ainda doação de uma imagem de Santa Terezinha, escolhida como padroeira do local, e de um oratório, gentilmente cedidos por Maria Estela Zonatti Bruni e Regina Candiani Bruni.

O Centro de Convivência Dia para Idosos de Itu foi criado para atender idosos semi-dependentes de 60 anos ou mais, cujos familiares precisam trabalhar e tem que deixar seus entes queridos com acompanhantes.

Durante o período que permanecem no local, já que retornam ao convívio de seus lares no final da tarde, participam de atividades como artesanato, jogos de raciocínio e prática de atividade física leve.

O projeto dispõe de uma equipe multidisciplinar e serviço de transporte gratuito; proporciona melhor qualidade de vida aos idosos atendidos e tranquilidade às famílias que necessitam do serviço.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

(30/03/2016)