21/03/2024
HomeEsportesAtleta ituana disputa Seletiva para a Seleção Brasileira Feminina Adulta de Tênis de Mesa

A mesatenista Natália Munhoz, que integra a equipe do Ituano/Seme, participou na última quarta-feira (29/01), em São Paulo, da Seletiva para a Seleção Brasileira Feminina Adulta de Tênis de Mesa. Essa foi a primeira vez que uma atleta ituana disputou a competição, sendo um marco para história do tênis de mesa de Itu.

Segundo a avaliação do técnico Evaldo Moraes, Nátalia registrou um grande feito ao chegar à Seletiva e apresentar um bom desempenho. Com apenas 20 anos de idade, ela concorreu a uma vaga com outras 15 atletas, além de haver uma vaga por indicação técnica.

A participação da Seletiva, mesmo não tendo conquistado uma vaga para a Seleção, muito contribui para a experiência da atleta ituana que disputou três partidas com mesatenistas de alto nível. O rendimento de Natália na Seletiva, de acordo com Moraes, foi comprometido devido a uma lesão que a acometeu em dezembro do ano passado e a afastou dos treinos, que foram retomados somente na última semana.

A equipe do Ituano/Seme – que conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, da Companhia Ituana de Saneamento (CIS), OPT Ótica, Atual Vecchi Lubrificantes, Sindicato dos Comerciários (Secom) e Ituano Futebol Clube – volta a treinar com foco na 1ª Etapa da Liga Metropolitana, que será disputada no dia 9 de fevereiro, em Votorantim.