21/03/2024
HomeMeio AmbienteAtividades ambientais em comemoração a Semana da Água

Atividades ambientais em comemoração a Semana da Água

Imagem mostra pessoas entre adultos e crianças em uma área de plantio, local verde onde é realizada uma das atividades ambientais.

Dentre as atividades ambientais haverá passeios, palestras, doações de mudas, entre outras ações

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, preparou uma semana completa de atividades ambientais, que contemplam crianças, adolescentes e adultos.

A programação, prevista entre os dias 18 e 26 de março, terá plantio, passeios, palestras, doação de mudas, entre outras ações.

Com o tema “A gestão das águas nas mudanças climáticas: um desafio contemporâneo”, as atividades têm por objetivo conscientizar a população sobre a preservação dos recursos hídricos na cidade e, com isso, trazer inúmeros benefícios, tendo em vista a importância da biodiversidade que proporciona o ar, o alimento, a energia e os materiais necessários para a vida humana.

Confira a programação completa:

18 de março9h às 12h – Ação de conscientização na Caravana Social – bairro Varejão (Lançamento da programação da Semana da Água)

19 de marçoProgramação online – vídeo educativo – Mudanças climáticas

20 de março14h – Visita de alunos da EMEFEI “Segundo Lorenzetti” à ETA Rancho Grande

21 de março10h – Visita de alunos da Emef “Francisco Ursaia” ao Museu da Energia

22 de março8h30 – Celebração do Dia Mundial da Água – Plantio de mudas pelos alunos da “E.E Francisco Nardy Filho” no sitio São NicolauProgramação online – vídeo educativo – Dia da Água (SMMA)

23 de março9h – Visita da Emef “Profª Maria Cristina Castanho Mendes Pereira” à ETA Rancho Grande13h30 – Visita de alunos da “E.E Bene Gurgel” ao Museu da Energia

24 de março15h30 – Jogo das Bacias – atividade com “EMEF Ermelinda Silveira Machado” no CEA Villa

25 de marçoProgramação online – vídeo educativo – Ciclo da Água: Da natureza até a torneira de sua casa

26 de março9h – Encerramento da Semana da Água com a ação “Pegada Verde” na Galileu Bicudo.

– Saiba mais sobre doação de mudas, clicando no link: