05/04/2024
HomeCulturaArtistas e produtores culturais ituanos participam da primeira reunião sobre a Lei Paulo Gustavo de 2024

Os recursos da Lei Paulo Gustavo são provenientes do Fundo Nacional de Cultura e os artistas tiveram acesso a eles por meio de editais

Os artistas e produtores culturais de Itu que tiveram projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo participaram, na última quinta-feira (25/01), da primeira reunião do ano sobre o tema. Cerca de 50 pessoas se reuniram com o prefeito Guilherme Gazzola, com a secretária de Cultura, Sabrina Souli, com o secretário de Finanças, Moyses Pinheiro e com a com a secretária de Finanças, Maria Teresa Leis Di Ciero Oliviero no auditório da Prefeitura de Itu e equipe da Secretaria Municipal de Cultura.

Entre os assuntos discutidos, a incidência de impostos no recebimento de recursos por parte de pessoas físicas e jurídicas, e os entes da Federação foi abordado, assim como a execução dos projetos e prestação de contas. Os recursos da Lei Paulo Gustavo são provenientes do Fundo Nacional de Cultura e os artistas tiveram acesso a eles, em Itu, por meio de editais. “A nossa cidade foi uma das primeiras a apoiar e fomentar a inscrição de artistas e produtores culturais para receber os recursos da Lei Paulo Gustavo. Entendemos que este direito vai beneficiar a propagação da arte e dar cada vez mais visibilidade à classe artística de Itu”, enfatizou Gazzola.

As secretárias municipais presentes no encontro se colocaram a disposição dos contemplados para todos os esclarecimentos. Os artistas serão novamente convocados para um novo encontro para tratar da execução das propostas em breve.