24/04/2024
HomeCulturaApresentação exclusiva comemora o 3º mês do Empório Cultural

Apresentação exclusiva comemora o 3º mês do Empório Cultural

Imagem mostra um homem sentado tocando violão, trata-se do cantor Bruno Addax, que fará apresentação exclusiva no Mercado Municipal, em comemoração aos 3 meses do evento Empório Cultuural

Realizado todos os sábados, a partir das 19h30, o Empório Cultural sempre conta com uma apresentação exclusiva e atualmente é um dos principais pontos de encontro em Itu

Para celebrar os três meses do Empório Cultural, neste sábado (05/08), a partir das 19h30, Bruno Addax fará uma apresentação exclusiva no Mercado Municipal (Praça da Bandeira, 104, Centro). Toda a população está convidada para prestigiar o show com grandes sucessos da música caipira, folk, country e blues. No formato monobanda, Bruno, toca vários instrumentos de uma vez, levando sua verdade por onde passa.

Iniciado no dia 06 de maio de 2023, o Empório Cultural é uma realização da Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico, que busca resgatar a importância histórica do Mercado Municipal, promovendo ações culturais e artísticas, em sua área interna.

Além do show exclusivo, o público poderá aproveitar o melhor da gastronomia local nos boxes do mercado e incentivar a economia de nossa cidade.

Mercado Municipal
Construído com projeto do escritório técnico de Ramos de Azevedo, responsável pela construção do Teatro Municipal de São Paulo e de inúmeras outras importantes obras em todo o Estado, o mercado foi inaugurado em 14 de maio de 1905 e apresenta espaços livres que constituem pequenas praças.
Em 2019  após uma reforma completa do prédio, com a substituição da fiação elétrica, rede de água e esgoto, foi reinaugurado. Além disso, houve a revitalização dos boxes, com a instalação de rede de gás natural e um sistema de ar condicionado. Atualmente é uma nova referência de cultura e entretenimento de qualidade em Itu.

Confira notícias semelhantes https://itu.sp.gov.br/banda-rock-express-realiza-show-no-mercado-municipal/