Widget Image
Secretarias
08/03/2024
HomeGovernoAniversário de 410 anos de Itu tem reabertura da escola Convenção e show com Fundo de Quintal

Aniversário de 410 anos de Itu tem reabertura da escola Convenção e show com Fundo de Quintal

O tradicional corte do bolo será na praça da escola para celebrar, não somente o aniversário da cidade, mas também a reabertura do prédio. Show do Fundo de Quintal será na Praça da Matriz

     Os 410 anos de Itu, comemorados no dia 02 de fevereiro, serão celebrados com uma programação especial realizada pela Prefeitura de Itu. As cerejas do bolo serão a entrega da Escola Municipal em Tempo Integral “Convenção de Itu” – Rede Saber Unidade II, e o show com o grupo Fundo de Quintal, na Praça da Matriz.

Para dar início às comemorações, no dia 01 de fevereiro, a partir das 19h, ocorre a cerimônia de acendimento da Pira, na Praça Padre Anchieta (Bom Jesus), com a participação da Banda Lira e do Coro Municipal de Itu.

Durante o dia 02, vários eventos deverão ocorrer. Este ano, o tradicional corte do bolo, que ocorre ao meio dia, será na Praça Conde de Parnaíba (Praça do Convenção) e, às 12h30, a entrega da Escola Municipal em Tempo Integral “Convenção de Itu”. A ideia é celebrar, não somente o aniversário da cidade, mas também a reabertura do prédio e o início das aulas no local.

Na ocasião a fanfarra da Escola “Convenção” fará uma apresentação e, após a cerimônia, os munícipes terão a oportunidade de visitar as dependências da escola, para relembrar os tempos de aluno ou mesmo conhecer o prédio e ver como está após a reforma. Durante o evento também será realizado o plantio de mudas de jequitibás rosa e ipês amarelo, árvores símbolos de Itu e do Brasil.

Antes disso, a partir das 8h30, ocorre a entrega da ampliação da Escola Municipal em Tempo Integral Rede Saber – Unidade I, que passará a atender 620 estudantes. No local foram construídas mais dez salas de aulas, novos banheiros e refeitório.

Às 10h, ocorre a Missa Solene em louvor à padroeira, na Igreja de Nossa Senhora Candelária (Matriz). Já a partir das 14h, será entregue a reforma da Estação Elevatória de Água Bruta Fubaleiro, na Avenida das Monções, s/nº, Rancho Grande e, às 16h, a população recebe o novo espaço da Unidade de Fisioterapia “Kindú” – Reolando de Arruda Carneiro, na Rua Floriano Peixoto, 457, Centro.

Para animar as comemorações, às 16h30, na Praça Padre Miguel (Matriz), será realizado o show de aniversário com o grupo Fundo de Quintal, formado no final da década de 70 e reconhecidamente o grupo do gênero mais premiado e respeitado da história.

Encerrando a programação, às 17h30, ocorre a entrega da Medalha Domingos Fernandes, no auditório do Sincomércio, na Rua Maestro José Vitório, 137, Centro.

 

Confira a programação completa e prestigie:

01º de fevereiro
19h – Acendimento da Pira
Participação da Banda Lira e Coro Municipal
Local: Praça Padre Anchieta (Bom Jesus), Centro

02 de fevereiro
8h30 – Inauguração da ampliação Rede Saber Unidade I
Local:Rua Sorocaba, 936, Vila Santa Terezinha

10h – Missa solene em louvor à padroeira da cidade, Nossa Senhora Candelária
Local: Igreja Nossa Senhora Candelária (Matriz)
Praça Padre Miguel, Centro

12h – Corte do Bolo
Local: Praça Conde de Parnaíba (Praça do Convenção), Centro

12h30 Entrega da Reforma da Emef “Convenção de Itu” Rede Saber Unidade II
Local: Praça Conde de Parnaíba (Praça do Convenção), Centro

– Apresentação da fanfarra da Escola Municipal em Tempo Integral “Convenção de Itu” – Rede Saber Unidade II

– Plantio de mudas de Jequitibás Rosa e Ipês Amarelo, árvores símbolo da Itu e do Brasil

– Após a cerimônia a escola estará aberta para visitação do público, até às 13h30

14h – Entrega da reforma da Estação Elevatória de Água Bruta Fubaleiro
Local: Avenida das Monções, s/n °, Rancho Grande

16h – Inauguração do novo prédio da Unidade de Fisioterapia “Kindú” – Reolando de Arruda Carneiro
Local:Rua Floriano Peixoto, 457, Centro

16h30 – Show do grupo Fundo de Quintal
Local: Praça Padre Miguel (Matriz)

17h30 – Entrega da Medalha Domingos Fernandes
Local: Sincomércio
Rua Maestro José Vitório, 137, Centro