14/03/2024
HomeGovernoNOTA OFICIAL – Balanço da chuva intensa em Itu

NOTA OFICIAL – Balanço da chuva intensa em Itu

Diante da intensa chuva iniciada na noite de domingo (09/02), a Prefeitura de Itu informa que houve alagamento na região do bairro Paraíso II, tratando-se de um caso isolado no perímetro urbano. A situação está sendo acompanhada pela Defesa Civil e Bombeiros.
A chuva também trouxe transtornos na Zona Rural com quedas de pontes e danos em estradas, além de alagamento no entorno da barragem do Eldorado. As equipes de manutenção da Prefeitura também estão agindo desde cedo nesses locais.
O volume de chuva acumulado durante a madrugada foi de 144 mm. Apesar disso, não houve vítimas.
Na região central, o sistema de drenagem pluvial suportou o grande volume de água e o escoamento ocorre normalmente.
Quanto ao sistema de fornecimento de água, a estação do Fubaleiro, reinaugurada no início do mês, está operando normalmente graças à reforma completa recentemente.
O prefeito Guilherme Gazzola está acompanhando pessoalmente os trabalhos da Defesa Civil, Bombeiros e equipes de manutenção da Prefeitura, vistoriando todos os pontos afetados e orientando acerca das providências a serem tomadas.