HomeMeio AmbienteAnimais silvestres são soltos no Parque Almeida Júnior

Animais silvestres são soltos no Parque Almeida Júnior

Imagem mostra 5 maritacas sendo transportadas. Os animais silvestres resgatados estão dentre os que retornaram ao seu habitat natural
Cerca de 20 animais silvestres foram soltos no Parque Municipal Almeida Júnior na manhã desta quarta-feira (26/04), pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Prefeitura de Itu. O trabalho foi efetuado em conjunto com o Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres) de Barueri, que presta esse tipo de suporte à cidade de Itu.
A soltura foi acompanhada pela secretária Veronica Sabatino e membros de sua equipe, que participaram da ação, possibilitando aos animais resgatados em área urbana de Itu, o retorno às matas e aos seus habitats adequados. Dentre as espécies que foram devolvidas à natureza estiveram maritacas, saruês e rolinhas.
Licenciado pelo Ibama, o Cetas tem por objetivo atender animais silvestres doentes, feridos, provenientes de apreensão, entrega voluntária ou vítimas de maus tratos. Itu, por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, é um dos municípios da região que conta com a assistência da entidade neste trabalho de preservação da fauna.