HomeEducaçãoAlunos de escolas municipais participam de formatura do Proerd

Alunos de escolas municipais participam de formatura do Proerd

Trezentos e sessenta alunos de quatro Escolas Municipais de Ensino Fundamental participaram, na manhã desta segunda-feira (24/06), da formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) que ocorreu no auditório da Prefeitura de Itu.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Guilherme Gazzola, do secretário municipal de Educação Walmir Scaravelli, do Capitão PM Carlos Eduardo Guará Carrilho, representando o Comandante do Quinquagésimo Batalhão de Polícia Militar do Interior o Tenente Coronel PM Glauco Rogério Ribeiro Alves e o instrutor do Proerd, Cabo PM Marcelo de Oliveira Cruz.

De acordo com Carrilho desde 1993 o Proerd já formou mais de 10,5 milhões de alunos. O prefeito Guilherme Gazzola destacou a importância das crianças conhecerem o perigo e prejuízo à vida causado pelas drogas e os malefícios que trazem para a sociedade.

Durante a cerimônia as crianças que se destacaram durante as aulas receberam os certificados de participação em nome de suas classes e, ao final da formatura todos juntos entoaram a canção do Proerd.