HomeEducaçãoAlunos de iniciação artística de Prefeitura visitam espaço cultural

Alunos de iniciação artística de Prefeitura visitam espaço cultural

Durante esta semana, alunos da Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística) “Manolo Santoro” tiveram a oportunidade de participar de uma visita guiada na Fama (Fábrica de Arte Marcos Amaro). Divididos em grupos, dezenas estudantes percorram as instalações do espaço que é hoje a sede da Fundação Marcos Amaro e abriga o acervo do colecionador e artista que dá nome à instituição.
Os alunos, acompanhados dos educadores artísticos da Emia e monitores da Fama, puderam observar as galerias e mostras permanentes do local, além de tirar dúvidas sobre as obras e autores expostos.
A Emia, que é mantida pela Secretaria de Cultura e do Patrimônio Histórico da Prefeitura de Itu, funciona na Casa da Praça, localizada na Praça Padre Miguel (Matriz), 56, Centro. Semestralmente são abertas novas turmas para cursos gratuitos de iniciação artística nos cursos de desenho, violão e teatro. Para obter mais informações sobre a Emia, o telefone é 4013-0855.