23/03/2024
HomeEducaçãoAlunos de escola municipal participam de concerto didático no Temec

Alunos de escola municipal participam de concerto didático no Temec

2016_05_09_concerto_didatico_01Cerca de 50 pessoas, entre alunos de 1º e 2º anos e professores da EMEFEI “Profª Maria Aparecida Trabachini Navarro Dias” participaram, no dia 18 de abril, da apresentação de um concerto didático, realizado no Temec (Teatro “Maestro Eleazar de Carvalho”).

A iniciativa é fruto de uma parceria, firmada entre a Prefeitura de Itu e a Assatemec (Associação de Amigos do teatro e Escola de Música Eleazar de Carvalho), que contempla escolas municipais, com uma série de concertos didáticos ao longo do ano.

Através do concerto, os alunos tiveram contato com a música clássica, instrumentos e a função de cada integrante, para a formação de uma orquestra. A apresentação, realizada de maneira interativa, entre músicos e alunos, atraiu o interesse das crianças, que conseguiram identificar canções habituais da escola, tocadas em sua versão clássica.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu