07/04/2024
HomeGestões AnterioresAlunos da rede municipal de educação realizam visita monitorada no Parque Chico Mendes

Na sexta-feira da semana passada (24/04), alunos do 5º ano da Emef Prof.ª Marilze Calil participaram de uma visita monitorada ao Parque Chico Mendes localizado no Bairro Cidade Nova e de uma atividade denominada “Teia da Vida”.

Nesta atividade, as crianças forma uma roda e seguram um rolo de barbante. Cada criança da roda representa um elemento da natureza e um monitor conta uma história que conforme vai se desenvolvendo um fio de barbante vai cruzando o interior da roda resultando uma teia no final da atividade.

Uma forma de as crianças entenderem como a natureza está interligada e como a preservação depende da nossa contribuição enquanto seres que pertencem a esta sistema.

Ao fim da visita os alunos participaram de uma conversa sobre o parque, seus benefícios, sua importância dele pra comunidade na realização de práticas de atividades físicas, passeios, estudos e contato com a natureza.

Aos interessados em participar de visitas monitoradas no Parque Chico Mendes ou no Parque Taboão, no Parque do Varvito ou no Bosque Alceu Geribello, basta enviar um e-mail para [email protected]

Texto: Decom / Prefeitura de Itu
Fotos: Coordenação da Emef Prof.ª Marilze Calil