Widget Image
Secretarias
28/11/2021
HomeGestões AnterioresAcendi amplia horário da 6ª Festa Japonesa de Itu

Acendi amplia horário da 6ª Festa Japonesa de Itu

Acontece neste final de semana (20 e 21/06), na Praça Padre Miguel (Matriz), a 6ª edição da Festa Japonesa de Itu. O evento é realizado pela Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, em parceria com a Acendi (Associação Cultural Esportiva Nikkey de Itu). Diferente do divulgado anteriormente, a festa acontecerá das 11h às 23h tanto no sábado, como no domingo. Segundo o secretário municipal de Turismo, Osmar Barbosa, a decisão de ampliar o horário do evento foi comunicada na manhã desta terça-feira (19/06) pela própria Acendi, visando atingir um número maior de frequentadores.

No local haverá apresentações de Taikô, danças típicas, demonstrações de artes marciais, shows musicais e barracas de comidas e bebidas típicas como yakissoba, tempurá, sushi, sakê, doces, entre outras guloseimas da culinária oriental. A abertura oficial da 6ª Festa Japonesa de Itu acontece no sábado (20/06), a partir das 20h, com a presença de autoridades locais.

A Festa Japonesa de Itu também contará com a participação da “Caravana Sotaques do Brasil”, no domingo, a partir das 16h. Será uma turnê com artistas de várias localidades, que apresentam espetáculos de música popular, em diversas cidades de São Paulo. Em Itu, a atração será o show da cantora Karina Ninni, que apresentará seu novo trabalho: “Samba do Bem”. O projeto “Caravana Sotaques do Brasil” é realizado pela Pôr do Som Produções, através do Proac, com o patrocínio da CPFL Energia e apoio da CPFLCultura.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu
Fotos: Arquivo/Decom

(16/06/15)