16/07/2024
HomeNotíciasTerceiro “Quarteirão das Crianças” é inaugurado na Subprefeitura do Pirapitingui

Imagem mostra o terceiro quarteirão das crianças

O Terceiro “Quarteirão das Crianças” é um espaço espaço equipado para incentivar as brincadeiras e o desenvolvimento sadio dos pequenos em primeira infância

Na última sexta-feira (24/05), o prefeito Guilherme Gazzola participou da solenidade que marcou a inauguração do 3º Quarteirão das Crianças, localizado na Subprefeitura do Pirapitingui. A abertura do espaço fez parte do cronograma de comemorações da Semana do Bebe e do Brincar.

Em seu discurso, o chefe do Executivo ressaltou a importância de se investir na primeira infância: “esse projeto não é mais de governo, é um projeto da cidade, o que torna ele mais forte ainda. Estamos investindo na primeira infância e desejamos que isso se perpetue em nossa cidade, pois assim estaremos investindo no futuro”. Guilherme Gazzola agradeceu a parceria com o Instituto Tecendo Infância, os colaboradores do projeto e vereadores responsáveis pela aprovação da Lei na Câmara Municipal.

O novo ambiente é destinado às crianças, oferecendo assim, opções para momentos de muita diversão com escorregador, balanços, entre outros brinquedos. O espaço oferece ainda pinturas lúdicas para auxiliar no desenvolvimento dos pequenos.

A cerimônia contou com a presença da subprefeita do Pirapitingui, Roberta Albanese, do secretário de Planejamento e Gestão de Projetos, Gilmar Pereira, da secretária de Saúde, Janaina Camargo, da diretora executiva do Instituto Tecendo Infâncias, Adriane Menna Barreto, dos vereadores Célia Rocha, Marcos Moraes, Luisinho Silveira e Normino da Rádio, demais autoridades municipais e convidados.

A cidade já conta com dois Quarteirões das Crianças, o primeiro localizado na Avenida Ernesto Fávero (Rancho Grande) e o segundo no CEA (Centro de Educação Ambiental) “Miguel Lorente Villa”, no bairro Presidente Médici.

Confira notícias semelhantes, acesse o link: https://itu.sp.gov.br/primeiro-quarteirao-das-criancas-e-inaugurado-na-cidade/