Os materiais expostos no parque Geológico do Varvito foram produzidos pelos alunos da rede municipal de ensino
Marcando o último de atividades de conscientização da Semana da Árvore, foi realizada na manhã desta sexta-feira (23/09), a abertura da exposição e premiação dos alunos da rede municipal de ensino, pela produção de cartazes de prevenção e combate às queimadas. Foram premiados dois alunos de cada escola, sendo um do 4º e outro do 5º ano do ensino fundamental.
Durante cerimônia, a secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Veronica Sabatino, lembrou sobre a importância da preservação ambiental e destacou o valor do Parque Geológico do Varvito. “Vocês já pararam para pensar o que a árvore, o que as florestas, trazem de benefícios para nós? Esse lugar foi escolhido para que vocês sintam como é legal ficar embaixo de uma árvore, observando a vegetação, escutando o canto dos pássaros. Como o clima muda, com isso”, disse às crianças.
Após premiação, os alunos realizaram uma visita monitorada ao parque, enquanto diretoras e coordenadoras participaram do plantio de mudas nativas no local. A exposição está disponível para visitação no Parque Geológico do Varvito (Rua Parque do Varvito, 400, Parque Nossa Senhora Candelária), de terça a domingo, das 8h às 17h, a entrada é gratuita.
A programação da Semana da Árvore, realizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, foi encerrada com um minicurso sobre técnicas de adubação no jardim da Prefeitura e, durante a tarde, com moradores e proprietários da região da APA (Área de Proteção Ambiental) Pedregulho participando de uma reunião com autoridades municipais.