06/04/2024
HomeNotícias12ª Cãominhada de Itu conta com grande público

12ª Cãominhada de Itu conta com grande público

Imagem mostra pessoas caminhando com seus animais de estimação em coleiras pelas ruas da cidade, durante 12º Cãominhada de Itu.

A 12ª Cãominhada de Itu, realizada no último dia 15 (domingo), contou com 386 cães inscritos. A cãominhada saiu da Praça Dom Pedro I (Poupatempo), seguindo pela Rua Paula Souza, Praça Padre Miguel, Praça da Independência, Floriano Peixoto e com chegada na Praça Conde de Parnaíba.

Ao longo da Cãominhada, houve percurso com segurança da Guarda Civil Municipal, acompanhamento com monitores durante o trajeto, distribuição de água para os cães e seus proprietários, distribuição de kata-kaka, apresentação do canil da Guarda Civil Municipal de Itu, concursos caninos com premiação, sorteio de brindes, distribuição de pipoca e algodão doce, brincadeiras para crianças.

Os cães que participaram da 12ª Cãominhada de Itu tiveram que usar guia e coleira. De acordo com a Lei 11.591/03, é obrigatório o uso de focinheira em cães da raça Pitbull e cães agressivos.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Itu e contou com apoio do Canil da Guarda Civil Municipal de Itu, da Agromil, Agropec Avenida, Agrocampo, Dog Itu, Villas Pet Center, Agropet, Petniva, Ristar Centro de Adestramento, Ytupec Agropecuária e Special Dog, além do apoio técnico voluntário do Dr. Sérgio Castanheira.

Saiba mais sobre o trabalho da Zoonoses em Itu, acesse o link https://itu.sp.gov.br/saude/zoonoses/