04/05/2024
HomeCulturaUrban Sketchers reúne centenas de pessoas no Mercadão Municipal

Urban Sketchers reúne centenas de pessoas no Mercadão Municipal

Imagem mostra as mãos de um artista que participou do evento Urban Sketchers realizado em Itu no Mercado Municipal

Sem fins lucrativos, o Urban Sketchers reúne pessoas interessadas em produzir e compartilhar seus desenhos da arquitetura e paisagem das cidades por ondem passa, sendo Itu o destino escolhido nesta edição

Na última quinta-feira (08/06), feriado de Corpus Christi, o Mercado Municipal de Itu foi palco para o encontro Urban Sketchers (USK). O evento reuniu mais de 170 pessoas, entre artistas, jornalistas, publicitários e arquitetos do mundo todo, que estiveram na cidade entre os dias 08 e 11 de junho.

Sem fins lucrativos, o USK reúne pessoas interessadas em produzir e compartilhar seus desenhos da arquitetura e paisagem das cidades por ondem passa, sendo Itu o destino escolhido nesta edição.

Presente no evento, a secretária municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, Sabrina Souli, representou o prefeito, Guilherme Gazzola, e aproveitou para agradecer aos participantes. “É uma honra receber o projeto USK, evento que promove o intercambio cultural que fomenta o patrimônio cultural ituano material e imaterial; um registro de caráter não só documental, mas também emotivo; além é claro, de fomentar o turismo criativo, já que foram em média mais de 170 artistas com seus respectivos familiares, totalizando mais de 300 pessoas que se hospedaram e viveram Itu durante quatro dias”, afirmou Sabrina.

O acontecimento tem o propósito de incrementar os valores documental, educacional e artístico de quem produz e quem observa esses desenhos, valorizando a cidade por onde os participantes passam, com atividades colaborativas e administradas voluntariamente.

Confira notícias semelhantes através do link: https://itu.sp.gov.br/encontro-regional-de-desenhistas-urbanos-ocorre-em-itu/