01/05/2024
HomeEsportesUniformes completos são entregues para os alunos do Centro de Formação Esportiva

Imagem mostra os alunos que receberam seus uniformes completos no Centro de Formação Esportiva posando para a câmera, alguns em pé e outros sentados.

O Centro de Formação Esportiva, localizado no bairro Progresso, já atende mais de cem crianças com aulas de futebol que receberam seus uniformes completos

Os 110 alunos assistidos pelo Centro de Formação Esportiva de Itu receberam, na manhã desta segunda-feira (14/08), uniformes completos para o uso em partidas de futebol. Foram distribuídas camisas, bermudas e meiões. Além desses acessórios, a criançada recebeu bolas, cones e coletes para os treinos.
Os uniformes completos foi entregue às crianças pessoalmente pelo prefeito Guilherme Gazzola e seu secretário de Esportes, Gilmar Pereira. Os coordenadores do equipamento esportivo e o vereador Dr. Ricardo Giordani também participaram do momento.
Com professores e treinadores ministrando aulas em, pelo menos, três dias por semana, o Centro de Formação Esportiva funciona no Centro Esportivo de Lazer “Patola”, localizado na Avenida Luís Bruno, no bairro Progresso.

Voltado para a iniciação esportiva, com foco da modalidade futebolística, o Centro de Formação é uma iniciativa da Prefeitura de Itu que conta com apoio do governo do Estado. Inicialmente planejado para atender cerca de 60 futuros atletas, com idade entre 10 e 15 anos, o aparelho ampliou a sua capacidade, graças ao trabalho do secretário Gilmar Pereira e, atualmente, cuida da formação de mais de cem crianças.

O Programa Centro de Formação Esportiva foi lançado em maio de 2023, confira mais informações acessando o link: https://itu.sp.gov.br/programa-centro-de-formacao-esportiva-e-lancado-pela-prefeitura-de-itu/