27/04/2024
HomeNotíciasSolenidade marca formatura de Bombeiros Civis

Solenidade marca formatura de Bombeiros Civis

Imagem mostra o auditório do Paço Municipal com o Secretário de Esportes Gilmar Pereira em pé, representando o prefeito Guilherme Gazzola, também demais autoridades sentadas ao lado no palco. Os bombeiros que se formaram no curso de bemnbeiros civis na ocasião estavam sentados nas cadeiras disponíveis no auditório.

O curso que formou bombeiros civis contou com 240 horas, seguindo um cronograma determinado pelo Corpo de Bombeiros

Na ultima sexta-feira (11/08), o auditório da Prefeitura de Itu foi palco para a solenidade de entrega dos certificados de conclusão de curso de 24 novos Bombeiros Civis, realizado pela FireMed. A cerimônia contou com a presença de Gilmar Pereira, secretário de Esportes, representando o prefeito Guilherme Gazzola. Também participaram o diretor da Defesa Civil, Paulo Guerreiro, e demais autoridades.

O curso, que contou com duração de 240 horas, seguiu um cronograma imposto pelo Corpo de Bombeiros, pelo qual os alunos aprendem sobre combate ao principio de incêndios, primeiros socorros, acompanhamento de serviços de risco nas instituições, além de palestras. Ainda durante o evento, os presentes realizaram uma homenagem de “Herói Vivo” ao senhor Natalio Barbieri, conhecido como Nato, que durante 50 anos trabalhou no setor de ambulâncias da cidade, realizando um excelente trabalho em prol da sociedade. Nato se aposenta dos serviços neste ano.

Importante ressaltar que, após a conclusão do curso, os bombeiros civis se tornam aptos a atuar em instituições públicas e privadas, hospitais, metrôs, aeroportos e todo local com grande número de pessoas e grandes patrimônios, até a chegada do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar ou SAMU que passam atender a ocorrência.

Os Bombeiros Civis de Itu também trabalham como voluntários junto a Defesa Civil, ajudando em fogo em mato, auxiliando durante a pandemia com arrecadação de alimentos, além de realizar serviços sociais.

Sobre a escolaA Firemed é uma escola credenciada e homologada pelo Corpo de Bombeiros, onde administra também cursos de APH – Socorristas, Guarda Vidas, Primeiros Socorros, Lei Lucas, NR 23 Brigada de Emergência, além de treinamento para empresas.