HomeEducaçãoCreche no bairro Santa Rosa é inaugurada com solenidade

Creche no bairro Santa Rosa é inaugurada com solenidade

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola, junto a autoridades e parentes da professora homenageada no momento de decerramento da placa de inauguração da nova creche no bairro Santa Rosa “Professora Ângela Graciema Leis Pinheiro”

Na quinta-feira (25/04), o prefeito Guilherme Gazzola participou da cerimônia que marcou a entrega da nova Creche Municipal “Professora Ângela Graciema Leis Pinheiro”, construída no bairro Santa Rosa. Durante a solenidade, o chefe do Executivo destacou a importância de se investir na primeira infância.

“Essa inauguração não é apenas a entrega de um espaço, é poder dar melhores condições às nossas crianças, é ter metas a se cumprir com a nossa primeira infância, a fase mais importante na vida de qualquer cidadão, é investir nas futuras gerações”, afirmou. Guilherme comentou ainda sobre a alegria e o prazer em poder homenagear a professora Ângela.

Também estiveram presentes na cerimônia familiares da profissional da Educação que cede seu nome à nova creche. Entre eles estavam seus pais, Nancy Leis Pinheiro e Carlos Alberto Sonsin Pinheiro, seu irmão e secretário municipal de Finanças, Moises Alberto Leis Pinheiro e as filhas da homenageada, Clara e Laura. Na ocasião, os parentes de Ângela se emocionaram com a apresentação de um vídeo relembrando a trajetória de vida da professora e foram presenteados com uma réplica da placa de nomeação, atribuída por meio da Lei nº 2.537 de 11 de outubro de 2023, de autoria da vereadora, Célia Rocha, também presente na solenidade.

A inauguração foi prestigiada ainda pelo presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Jean Pierre Neto (representando o Governador Tarcísio de Freitas e o secretário estadual de Educação, Renato Feder), pelo deputado estadual Vítor Alexandre Rodrigues (Vitão do Cachorrão), pela secretária municipal adjunta de Educação, Silvia Sório e pela equipe gestora. Os secretários municipais Gilmar Pereira (Planejamento e Gestão de Projetos), Janaina Camargo (Saúde), Maria Teresa Leis di Ciero (Justiça), assim como, os vereadores Marcos Morais, Luisinho Silveira e Donizete André (representando o legislativo ituano) também se fizeram presentes.

O novo espaço educacional inicia as suas atividades já na próxima segunda-feira (29/04) e receberá cerca de 150 alunos, com idade de 4 meses a 3 anos e 11 meses. O equipamento conta com sete salas de aula com solário, berçário com enfermaria, sala para troca e fraldário, lactário, sala de amamentação, sanitário infantil masculino e feminino, diretoria, secretaria, sala de enfermagem, sala de materiais pedagógicos, sanitários PNE masculino e feminino, vestiário PNE Familiar, sanitários para funcionários, refeitório, cozinha, despensa, lavanderia, playground e tanque de areia.

A Creche Municipal “Professora Ângela Graciema Leis de Pinheiro”, está localizada na Rua Doutor Egídio Stefano Antônio Bianchi, 100, bairro Santa Rosa.

Confira notícias semelhantes, acesse o link: https://itu.sp.gov.br/creche-do-novo-itu-e-entregue-apos-revitalizacao/