20/05/2024
HomeEmpregoPrefeitura e Sebrae disponibilizam palestra gratuita do programa Empretec

Prefeitura e Sebrae disponibilizam palestra gratuita do programa Empretec

Imagem mostra a placa de um dos postos de atendimento do Sebrae em Itu, onde ocorrerão os cursos de técnico de computador

As inscrições devem ser feitas de forma presencial no Sebrae ILI, localizado no Espaço Fábrica São Luiz

Uma parceria entre a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Emprego e Trabalho e o Sebrae, disponibiliza no mês de maio uma palestra gratuita de divulgação e seleção de possíveis candidatos ao Seminário Empretec.

O evento, que será realizado no dia 08 de maio, das 19h às 21h, no Sebrae ILI (Rua Paula Souza, 492 – no interior do Espaço Fábrica São Luiz), é recomendado para empreendedores ou aqueles que pretendem empreender futuramente. Para participar, os interessados devem se inscrever de forma presencial (portando documento com foto e dados pessoais), até o dia 6 de maio, em qualquer unidade Sebrae (Prefeitura, ILI e Subprefeitura do Pirapitingui).

A palestra tem por objetivo orientar os empreendedores sobre o programa Empretec, explicando seu funcionamento, além de auxiliar na melhoria de desempenho empresarial, mais segurança na tomada de decisões, ampliação da visão de oportunidades, entre outros métodos, aumentando assim a chance do sucesso empresarial.

Empretec é o principal programa de formação de empreendedores do mundo, um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 40 países e exclusivo do Sebrae no Brasil.

Sobre o Seminário
Para aqueles aprovados, será uma imersão de seis dias, cheia de desafios para despertar a identidade empreendedora dos participantes.  Serão 60 horas de capacitação, com atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que mostram como agem os empreendedores de sucesso e quais são os 10 comportamentos característicos desses perfis.