HomeNotíciasSaúde divulga números de atendimentos e agendamentos do Zera Fila

Saúde divulga números de atendimentos e agendamentos do Zera Fila

Imagem mostra uma munícipe, sentada de costas, sendo atendida por uma servidora, em uma UBSs, referente ao atendimento do Zera Fila da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Itu divulgou que, durante a edição do Programa Zera Fila realizada neste segundo semestre, foram registrados 1.375 atendimentos e a partir deles 1.461 agendamentos (entre consultas médicas, exames e cirurgias). A realização dessas consultas, exames e cirurgias ocorrerá no Ambulatório de Especialidades Médicas (AEM), Hospital Municipal de Itu e também por meio das vagas disponibilizadas pelo Governo do Estado.

A secretária de Saúde de Itu, Janaina Guerino de Camargo, avaliou como positiva a edição do Zera Fila concluída no último dia 31. “O Zera Fila é realizado nas 16 Unidades Básicas de Saúde (UBS), o que possibilita ao munícipe participar do programa indo à sua unidade de referência, onde ele é acolhido de forma humanizada e individualizada. Essa edição, como as anteriores, foi muito produtiva e os agendamentos necessários já foram feitos”, observou.

O Zera Fila foi criado no primeiro mandato do prefeito Guilherme Gazzola e permite que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde verifique se há possibilidade de antecipar exames, preste orientações sobre cada caso, esclareça dúvidas do paciente, tenha condições de conferir se toda a documentação exigida está correta e, inclusive, se há necessidade de transporte sanitário (transporte para o paciente de Itu ao município onde o exame será realizado).

Confira aqui todas as unidades de Saúde da nossa cidade.