14/04/2024
HomeSaúdePalestra sobre segurança do paciente é ministrada a funcionários da Secretaria Municipal de Saúde

A professora doutora Rosana Aparecida Garcia ministrou palestra, nesta quinta-feira (05/12), a enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem que atuam nas 16 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Prefeitura de Itu. O tema da palestra foi Enfermagem e a Segurança do Paciente na Atenção Primária à Saúde.

Durante o encontro foram abordadas a responsabilidade na assistência e nos atendimentos em geral, e a necessidade de sensibilização dos profissionais da saúde no atendimento às demandas das UBSs e demais serviços dessa área.

A palestrante possui graduação em Enfermagem pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Doutorado em Saúde Coletiva, área de Ciências Sociais e Mestrado em Saúde Coletiva – área Planejamento e Gestão, ambos pela Unicamp.