Widget Image
Secretarias
18/04/2024
HomeSaúdePrograma Mais Itu leva serviços de saúde, esportes e cultura à Vila Lucinda

Programa Mais Itu leva serviços de saúde, esportes e cultura à Vila Lucinda

Neste sábado (07/12) ocorre mais uma edição do Mais Itu, desta vez na Escola Estadual “Professora Priscila de Fátima Pinto”, na Vila Lucinda, das 8h às 13h.

Como ocorre em todas as edições, o Mais Itu contará com ações na área de saúde como controle de Hipertensão Arterial, controle de Diabetes Melitus, realização de exames rápidos para ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), e orientações sobre saúde bucal (inclusive com agendamentos para atendimentos na Rede), e sobre arboviroses (dengue, zika vírus e chikungunya), além de agendamento para castrações de cães e gatos.

Também serão realizadas atividades culturais e esportivas. Às 9h30 ocorre a apresentação do Coro Municipal de Itu e Grupo Vocal “Sine Nomine”. Além disso haverá apresentações de hip-hop, dança, poesia, literatura marginal, música, grafite, artes plásticas, atividades esportivas entre outras. No local ainda são oferecidas orientações habitacionais, de Serviço Social e do Posto do Atendimento ao Trabalhador.

O Programa Mais Itu tem como intuito trazer a população para junto do Poder Público, orientar e ajudar, atuando em trabalho multidisciplinar, levando saúde, dignidade e buscando saber qual a realidade dos munícipes.

As Secretarias de Saúde, Cultura, Esportes, Planejamento, por meio do Departamento de Habitação, participam do referido Programa, que conta com o apoio do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp).