Widget Image
Secretarias
05/03/2024

Parque Ecológico Taboão

O Parque Ecológico Taboão foi entregue à população no dia 20 de março de 2015. Possui área aproximada de 41,8 mil m² com quatro áreas de lazer, administração, centro de referência em sustentabilidade, viveiro, horta, estação para ginástica, pista de caminhada e playground.
Está localizado no Bairro Itu Novo Centro, exatamente no terreno onde ocorreu o “Mega Plantio” em 2008, ao lado do Paço Municipal, prédio público verde com reconhecimento internacional pelo Leed (Leadership in Energy and Environmental Design).
Recebeu este nome em homenagem ao Córrego Taboão que corta toda a extensão do parque e que recentemente foi canalizado, recebendo plantio de milhares de mudas às suas margens.
O Parque Taboão também abriga a sede do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM).

Centro de referência em sustentabilidade
O Parque Ecológico Taboão abriga a sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, os Departamentos de Fiscalização Ambiental e de Educação Ambiental, viveiro e um Centro de Referência em Sustentabilidade.
Ligado ao Departamento de Educação Ambiental, este Centro de Referência é um espaço para capacitação preparado para promover palestras, cursos, oficinas e reuniões, conta também com um acervo de publicações sobre sustentabilidade, utilizado para multiplicar o conhecimento na área ambiental.

Endereço: Avenida Itu 400 anos, 77, Bairro Itu Novo Centro.

Aberto: de segunda à sexta-feira das 8h às 17h e aos finais de semana para realização de eventos mediante agendamento.

Telefone: (11) 4025-1412 / 4850-9298 / 4850-9299

E-mail: [email protected]