13/03/2024
HomeSecretaria do Meio Ambiente e Recursos HídricosCentro de Educação Ambiental “Bosque Alceu Geribello”

Centro de Educação Ambiental “Bosque Alceu Geribello”

O Centro de Educação Ambiental Bosque Alceu Geribello é um espaço educativo destinado a todas as pessoas que querem aprender sobre a natureza, qualidade de vida e sustentabilidade.
Por meio de visitas monitoradas, a Secretaria Municipal de meio Ambiente de Itu promove na prática e aprendizagem de conceitos ambientais, em conexão com os preceitos sistêmicos que existem na natureza.
Para a visita os participantes devem vir com roupas confortáveis, protetor solar e boné.
Trazer lanche, de preferência sem produtos industrializados, privilegiando a alimentação saudável.
Obs. em caso de chuva, a visita é adiada.

Confira a listagem de livros e filmes disponíveis para empréstimos a população

Temas abordados na visita monitorada:
Agenda 21
Mata atlântica (fauna e flora)
Consumo e sustentabilidade
Jogos de integração com a natureza

Projeto Circuito Tela Verde

mapa_bosque_alceu

Endereço: Rua Niterói, 133, Bairro Brasil.

Aberto: de segunda à sexta das 8h às 17h. sábado e domingo e feriado das 8h às 13h.