Widget Image
Secretarias
13/03/2024

Doação de Mudas

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos disponibiliza aos munícipes mudas de espécies nativas, com o intuito de estender as ações de plantio realizadas na cidade. Os plantios auxiliam na ampliação dos espaços arborizados e contribuem com o clima, além de fornecer alimento para pequenos animais e insetos.
Cada pessoa tem o direito a receber três mudas de espécies nativas e que se adaptem ao local onde serão plantadas, como calçadas, quintais, áreas verdes, com ou sem fiação aérea passando por perto.

 Como adquirir:

 

Click Verde – Doação de Mudas

Para a retirada das mudas os interessados deverão CLICAR AQUI  e preencher os dados solicitados.
A equipe da Secretaria entrará em contato para informar as mudas adequadas que serão ofertadas e quando poderão ser retiradas.


Pessoalmente:
Comparecer com documentos pessoais na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos para retirar autorização de doação de mudas no endereço:
Av. Itu 400 anos, 77, Itu Novo Centro – Parque Ecológico Taboão.

Horário de Funcionamento
: Segunda à sexta-feira das 08 às 17h.
Contato para informações: 4025-1412

Retirar as mudas no Viveiro Municipal Santa Tereza no endereço: Avenida João Januário Pamplona, s/n – Jardim Santa Tereza.
Horário de Funcionamento: Segunda à sexta-feira das 08 às 12h. Contato para informações: 4013-3357.

Se você é proprietário rural e gostaria de recuperar sua mata ciliar e nascente procure a equipe de restauração florestal pelo fone: 4025-1412.