27/04/2024
HomeNotíciasItu terá ponto satélite do “X Simpósio Internacional de Desenvolvimento na Primeira Infância”

Imagem mostra uma arte com informações sobre o Simpósio Satélite, que terá ponto satélite em Itu.

O Simpósio Internacional será transmitido diretamente de Brasília (DF) para CRAS Pipa nesta quarta-feira (25/10)

A cidade de Itu terá um ponto satélite para a transmissão ao vivo do “X Simpósio Internacional de Desenvolvimento na Primeira Infância”, que será realizado no dia 25 de outubro, quarta-feira, em Brasília (DF). A transmissão será realizada no CRAS Pipa, localizado na Rua Romão Bruni, no Parque Industrial, a partir das 9h. O Simpósio aborda temas relevantes sobre o desenvolvimento da primeira infância buscando sensibilizar e mobilizar lideranças públicas para a qualificação de políticas públicas dedicadas às crianças pequenas brasileiras.

A cidade de Itu, desde a implementação do Plano Municipal pela Primeira Infância, tem trabalhado de forma constante e se aprofundado para garantir a qualidade de vida dos pequenos ituanos e suas famílias. “É muito importante para Itu poder proporcionar essa possibilidade para as pessoas que desejam assistir ao evento em conjunto com outros interessados, especialmente nas áreas de desenvolvimento social, da saúde educação”, comentou o prefeito Guilherme Gazzola.O Simpósio é realizado pelo Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI), criado em 2011 e composto atualmente por cinco organizações: Fundação Bernard van Leer, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, David Rockefeller Center for Latin American Studies, Insper e Porticus América Latina e a programação conta com palestras orientativas e depoimentos. Aqueles que desejarem se inscrever, podem acessar o link e verificar a programação: https://ncpi.org.br/simposio/As pessoas que não conseguirem se inscrever previamente poderão se dirigir até o CRAS no horário da transmissão e fornecer os seus dados para a emissão de certificado. A previsão de término do evento será às 17h25.

Confira notícias semelhantes, acesse o link https://itu.sp.gov.br/itu-participa-da-primeira-missao-tecnica-internacional-da-rede-brasileira-cidade-das-criancas/