Widget Image
Secretarias
18/04/2024
HomeEducaçãoMinistério da Educação destaca Itu pela frequência escolar e combate à fome

Ministério da Educação destaca Itu pela frequência escolar e combate à fome

Imagem mostra uma criança da unidade EMEI com a colher nas mãos, em foco, comendo sua refeição, composta de arroz, feijão, carne com batatas e couve, em sendo assim a cidade recebe do Ministério da Educação, destaque pela frequência escolar e combate à fome.

A Prefeitura foi agradecida e elogiada em ofício do Ministério da Educação, que destaca mais de 80% de acompanhamento da frequência escolar e garante acesso ao Bolsa Família

A Prefeitura de Itu foi oficialmente agradecida e elogiada pelo MEC (Ministério da Educação) por apresentar mais de 80% de acompanhamento da frequência escolar, alcançado e superando a meta estabelecida pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome).
A permanência de crianças e jovens em escolas públicas é fundamental para garantir o acesso ao Bolsa Família. O programa atende a 17 milhões de alunos da educação básica e beneficia doze milhões de famílias de baixa renda, com transferência direta de recursos em todo o Brasil. Essa estratégia é considerada uma das mais importantes para assegurar direitos sociais a grupos populacionais que apresentam as maiores carências e dificuldades em suprir suas necessidades básicas.
No documento, recebido pelo prefeito Guilherme Gazzola e assinado pelo ministro Camilo Sobreira de Santana, é destacado o engajamento da administração municipal, ao impedir baixos índices de frequência, que são indicadores da situação de risco perante políticas de proteção às famílias. O ofício de Brasília ressalta a importância de parceria entre governo federal e municípios para a garantia de uma educação de qualidade.

Saiba mais informações sobre o Bolsa Família, acessando o link https://itu.sp.gov.br/promocao-social/bolsa-familia/