26/04/2024
HomeGestões AnterioresItu participa de curso de capacitação realizado pela Defesa Civil Estadual e Ministério da Integração Nacional

Membros da Proteção e Defesa Civil da Estância Turística de Itu participaram de um curso de Capacitação em Defesa Civil – módulos de resposta e reconstrução, realizado nos dias 22 e 23 de outubro no Palácio dos Bandeirantes. O evento foi uma parceria entre a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC/SP) e o Ministério da Integração Nacional.

O curso teve como objetivo capacitar agentes de proteção e defesa civil, das esferas municipais e estaduais, responsáveis pelo preenchimento da documentação de solicitação de recursos para resposta e reconstrução, visando agilizar o processo entre municípios e governo federal.

Ao longo dos dois dias, sete palestrantes marcaram presença no evento, sendo eles: a Chefe de Divisão de Administração do Departamento de Minimização de Desastres (DMD) da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC), Monica Curcio; Analista Técnico Administrativo do Departamento de Minimização de Desastres (DMD) da SEDEC, Anderson Chagas da Silva; Coordenadora de Reconhecimento Federal da SEDEC; Taline Teleska; Analista de Infraestrutura do Departamento de Reabilitação e Reconstrução (DRR) da SEDEC, Engenheiro Ronny José Peixoto; Analista Técnico do Departamento de Articulação e Gestão (DAG) da SEDEC; Marco Aurelio Crepory; Pedagoga da SEDEC, Ellen Cristina Balland; Coordenador Regional Adjunto de Defesa Civil de Registro, Célio Farias.

No primeiro dia foram abordados os seguintes temas: Doutrina de proteção e Defesa Civil; Cartão de Pagamento de Defesa Civil; e Aspectos pontuais de Reabilitação pós Desastres. Já hoje (23/10), foram apresentadas as Ações de Resposta do Governo Federal a Desastres

Ofertado as 30 primeiras pessoas que realizassem a inscrição por meio do site da Defesa Civil Estadual, o curso contou com a participação de representantes de 22 cidades de 7 regiões administrativas de São Paulo. Representantes do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo também marcaram presença.

Texto e fotos: Defesa Civil do Estado de SP

(26/10/15)