HomeGestões AnterioresFuturos moradores do Alpes I escolhem apartamentos

Futuros moradores do Alpes I escolhem apartamentos

Na manhã do último sábado (24/10), no auditório do Centro Administrativo Municipal, os futuros moradores do Conjunto Habitacional Alpes I puderam escolher em qual dos 300 apartamentos do empreendimento desejam morar. A ordem de escolha ocorreu por meio de sorteio, realizado pelo prefeito, Antonio Tuíze e pelo vice-prefeito, Neto Beluci.

Também acompanharam o sorteio os secretários de Habitação, Carlos D’Ambrósio; de Saúde, Manoel Monteiro Gomes e de Obras, José Angel Lobato.

Os primeiros sorteados, de acordo com norma estabelecida pela Caixa Econômica Federal, foram de famílias que possuem pessoa com deficiência, seguidos pelos idosos e por último os demais contemplados. Nair de Jesus Cunha Garcia foi a primeira sorteada do dia e ficou emocionada. “Estou muito feliz, nem sei explicar o que estou sentindo, o apartamento é muito bonito, é a conquista de uma vida”, comentou com os olhos cheios de lágrimas.

“Os apartamentos são ótimos, primamos pela qualidade da construção. Todos serão entregues com piso, azulejo, tomadas, interruptores e interfone para que as famílias tenham todo conforto já ao mudarem para lá”, comentou o prefeito Tuíze que realizou diversos sorteios e ajudou a todos com a escolha.

Para facilitar a escolha, a construtora dos apartamentos colocou nos telões imagens dos prédios vistos de cima e de quais apartamentos estavam sendo escolhidos. Os contemplados que não compareceram ficarão com os apartamentos que não foram escolhidos pelos sorteados, também de acordo com as normas da Caixa Federal.

Andrea Cristiane Jacob, a segunda sorteada, irá morar no novo apartamento com os dois filhos e o marido. “Gostei muito do apartamento, do espaço que ele tem, não vejo a hora de mudar, e o melhor, vou sair do aluguel”, contou.

Durante as visitas realizadas ao Conjunto Habitacional, os contemplados já puderam fazer uma pré-escolha de qual apartamento gostariam de morar. Francisco de Assis Silva Sousa, foi o último sorteado e ficou surpreso por ninguém ter pego o mesmo apartamento que havia escolhido no dia da visita.

Os apartamentos estão localizados no prolongamento da Avenida Lauro de Souza Lima, na Vila Martins e contam com 54 metros quadrados e possuem hall de entrada, dois quartos, área de serviço, banheiro, sala, cozinha, uma vaga de garagem, além de área de recreação com quadra poliesportiva e salão de festas.

Alpes II

Desde a última semana os futuros moradores do Conjunto Habitacional Alpes II estão conhecendo os apartamentos. As visitas acontecem nos mesmos moldes das realizadas com os contemplados do Alpes I e estão previstas para seguirem até o início de novembro quando também acontece o sorteio das chaves. O sorteio das chaves ainda não tem data programada pela Caixa Econômica Federal.

Texto e fotos: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu

(26/10/2015)