HomeCulturaInscrições prorrogadas para a IV Conferência Municipal de Cultura

Inscrições prorrogadas para a IV Conferência Municipal de Cultura

Imagem mostra o logo com a divulgação da IV Conferência Municipal de Cultura, que teve suas inscrições prorrogadas em Itu.

O objetivo do encontro com inscrições prorrogadas, que ocorre em setembro, é criar um diálogo sobre as diversas temáticas propostas pelo Governo Federal

As inscrições foram prorrogadas para a IV Conferência Municipal de Cultura foi prorrogado. Agora, os interessados em participar tem até o dia 05 de setembro para se inscrever por meio do link https://forms.gle/rjwXArYGAGpFNytv6. Realizada pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, a conferência ocorre nos dias 11 e 12 de setembro, a partir das 18h30, no Mercado Municipal.

Com objetivo de dialogar sobre diversas temáticas propostas pelo Governo Federal, a Secretaria de Cultura convida toda sociedade civil, fazedores ou consumidores de cultura para participar deste grande encontro, onde serão debatidas propostas que serão definidas para encaminhamento às três esferas de governo (Municipal/ Estadual e Federal).

Na ocasião, também haverá a apresentação do Plano Municipal de Cultura e ainda serão eleitos integrantes da sociedade civil e do poder público para representar o município na IV Conferência Estadual de Cultura de São Paulo.

A conferência é prevista pelo Ministério da Cultura, por meio da portaria nº 45, de 14 de junho de 2023.Importante ressaltar que a leitura dos documentos enviados pela Comissão Organizadora é fundamental para garantir uma efetiva participação.

Confira os eixos temáticos que serão debatidos:I – Eixo 1 – Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de CulturaII – Eixo 2 – Democratização do acesso à Cultura e Participação SocialIII – Eixo 3 – Identidade, Patrimônio e MemóriaIV – Eixo 4 – Diversidade Cultura e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política CulturalV – Eixo 5 – Economia Criativa, Trabalho Renda, SustentabilidadeVI – Eixo 6 – Direito às Artes e às Linguagens Digitais.

SERVIÇO:IV Conferência Municipal de CulturaData: 11 e 12 de setembroHorário: a partir das 18h30Local: Mercado Municipal de Itu

Confira notícias semelhantes acessando o link: https://itu.sp.gov.br/conferencias-livres-discutem-o-plano-municipal-de-cultura/