18/04/2024
HomeCultura2ª Consulta Pública da Lei Paulo Gustavo será realizada para os ‘Fazedores de Cultura’ de Itu

Imagem mostra a divulgação da 2ª Consulta Pública Lei Paulo Gustavo, com fundo laranja, informações em letras brancas e uma lâmpada.

A Consulta Pública será realizada no dia 1º de junho no Auditório da Prefeitura de Itu com horários específicos para área de Audiovisual e as demais modalidades culturais

A Prefeitura da Estância Turística de Itu, através da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, convoca os “Fazedores de Cultura” – representantes de todas as áreas e segmentos artísticos e culturais residentes no município para a 2ª Consulta Pública com os potenciais interessados em receber recursos da Lei Paulo Gustavo.

O evento, que será realizado no dia 1º de junho no Auditório da Prefeitura de Itu, está dividido da seguinte forma:

18h – para interessados que pertencem à área “Audiovisual”19h30 – interessados das demais áreas culturais

Na ocasião, será apresentado o Decreto de Regulamentação da Lei Paulo Gustavo com o intuito de debater de maneira democrática a aplicabilidade das leis de Fomento e Financiamento Cultural. Os dados tabulados até o momento também serão apresentados na ocasião. “É de extrema importância que todos os artistas, empreendedores, produtores, entidades culturais e sociedade cultural em geral, interessados em se inscrever nos mecanismos de acesso aos recursos da Lei Paulo Gustavo preencham o formulário no site da Prefeitura em “Sou Fazedor de Cultura” para que seja feito o mapeamento de todos os fazedores de cultura da nossa cidade”, recomenda a secretária de Cultura e Patrimônio Histórico, Sabrina Souli.

Durante a reunião, o público presente preencherá um formulário específico para avaliação do enquadramento nas exigências da regulamentação da LGP – Lei Paulo Gustavo. “A participação da sociedade é essencial para garantir que a aplicação da Lei esteja alinhada com as necessidades dos nossos fazedores de cultura. A mobilização dos artistas é fundamental para que o processo de difusão e construção dos planos de ações seja plural e colaborativo”, finaliza.

Para ter acesso a todos os documentos produzidos sobre a Lei Paulo Gustavo, acesse o link pasta da Secretaria de Cultura: https://itu.sp.gov.br/cultura/lei-paulo-gustavo/

Link cadastro: “SOU FAZEDOR DE CULTURA”https://itu.sp.gov.br/sou-cultura-itu/

O Auditório da Prefeitura fica ao lado da Secretaria de Educação na Avenida Itu 400 anos, 111, Itu Novo Centro. Para dúvidas e sugestões, os contatos da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Itu são Whatsapp: (11) 93238-0332; Telefone: (11) 4886-9791; E-mail: [email protected]